Como configurar um Gateway

A cada dia que passa, as pessoas estão se interessando mais por assuntos relacionado a  tecnologia, até mesmo quem não trabalha na área têm se interessado por esse tipo de assunto. Isso acontece pelo fato das pessoas estarem cada vez mais dependentes de dispositivos tecnológicos como computadores, Smartphone, entre outros. E é por conta disso que acabam querendo saber mais sobre as tecnologias que estão presentes em seu dia a dia.

Usuários mais antigos de computadores como o Windows 98 com certeza sabem o que é Gateway ou já devem ter visto a palavra Gateway em seus computadores. 

O Gateway pode ser traduzido como “Porta de Entrada”, utilizado para interligar duas redes, como também pode ser um PC com duas ou mais placas de rede.  

O que é Gateway 

O Gateway, como já citado acima, pode ser uma máquina (PC) ou roteador que fica entre duas ou mais placas de rede ou até mesmo um dispositivo dedicado. Geralmente o Gateway é utilizado para unir duas redes, mas existem diversos usos, desde interligar duas redes que utilizam protocolos diferentes ou compartilhar a conexão com a internet entre várias estações.

Alguns exemplos de Gateway podem ser os roteadores e firewalls, que servem como intermediários entre o usuário e a rede. Um proxy pode ser interpretado como um Gateway, pois ele também é um intermediário.

Da mesma forma, existe o Gateway de pagamentos, que é responsável por transacionar os dados do cartão de crédito do cliente. Ele faz todo o caminho desde o lojista, passando pelo comprador, até o banco do cartão de crédito que efetua o pagamento ao lojista.

Ele garante que os dados do consumidor acabam sendo criptografados e armazenados em um lugar seguro, garantindo assim, a segurança e integridade das informações do comprador.

Como Configurar um Gateway Padrão

Para configurar o Gateway padrão você deve seguir os seguintes passos:

Como Configurar um Gateway Padrão

Gostou do nosso conteúdo? Então acesse nosso blog para ficar por dentro de outros artigos como este. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =