Motivos para você investir em um sistema Service Desk

Possuir uma empresa que tenha tecnologia para melhorar os negócios e a capacidade de otimizar os processos e gestão de recursos, é algo que pode determinar o sucesso de uma organização. E isso tem se tornado não só uma necessidade, mas sim, um grande diferencial competitivo. 

Se for utilizado boas estratégias, o desempenho da sua empresa pode mudar significativamente e, por isso, que é cada vez mais comum o interesse em investir em um sistema Service Desk para os setores de TI. 

Pensando nisso, vamos te explicar não só o que é o Service Desk, mas também quais os maiores motivos para se investir nessa ferramenta. Confira com a gente neste conteúdo. 

O que é Service Desk? 

Antes de iniciar explicando o que é o Service Desk, vamos dar uma breve introdução do que é o Help Desk. Ele é um serviço que pode ser prestado por empresas terceirizadas e também por profissionais internos da empresa e, é totalmente ligado ao dia a dia do usuário.

Já o Service Desk, é um outro tipo de suporte voltado para questões mais complexas e é fundamental possuir  profissionais com mais experiência do assunto. Além disso, eles solucionam problemas que envolvem falhas de segurança, queda repentina dos servidores entre outras questões que afetam diretamente o funcionamento da empresa.

Agora, vamos te dar os principais motivos para investir nesse sistema Service Desk e que podem gerar diversos benefícios.

Motivos para investir em um sistema Service Desk para sua empresa de TI

Grande redução dos custos da equipe

Investir em sistema Service Desk é muito importante para o setor de TI para conseguir desempenhar funções com alta performance. As manutenções conseguem ser mais assertivas, diminuindo assim, as chances de eventuais problemas. 

Desse modo, há uma redução considerável dos erros nos sistemas, assim como menos interrupção na rotina de trabalho.

Implementação simples e eficiente

O sistema Service Desk é implementado de maneira fácil e segura. A TiFlux, por exemplo, disponibiliza de profissionais altamente capacitados para ajudar em toda a implementação do sistema.

Oportunidade de gerar grandes resultados

Implementado o sistema de Service Desk de maneira correta, a melhora nas atividades cotidianas da empresa causam grandes resultados.

Trata-se de diversas métricas, específicas para cada caso, que demonstram os bons resultados. Isso reflete automaticamente na diminuição dos consertos, maior produtividade dos colaboradores, entre outros. 

A equipe de TI pode contar com o acompanhamento de profissionais capacitados

Ao contratar um sistema Service Desk, sua equipe poderá contar com profissionais capacitados e com experiência no mercado, que estão sempre à frente das novas tecnologias e acompanhando a transformação digital em seu setor.

Melhora o trabalho em equipe

Contratando um sistema Service Desk o desempenho da sua equipe melhora. Com essa ferramenta, há menos interrupções na hora de executar as atividades, contribuindo não apenas nos resultados, mas principalmente em uma equipe bem alinhada com as demandas do dia a dia.

Previne futuros problemas nas operações

Investindo em um sistema Service Desk você consegue prevenir os futuros problemas que podem atrapalhar o desempenho das equipes, isso pode refletir diretamente nos custos relacionados à manutenção dos processos e também na gestão dos recursos. 

Melhora na comunicação

Com o sistema Service Desk presente dentro da empresa, a facilidade na comunicação para resolver os problemas se torna mais clara. É possível identificar mais rapidamente o erro e o que deve ser realizado para resolver. Afinal de contas, quem trabalha no setor da tecnologia precisa ter uma comunicação clara e assertiva, não é mesmo?

Vantagens em optar pelo sistema Service Desk da Tiflux

Possuímos um sistema Help Desk completo

Gerencie os chamados da sua empresa em tempo real no sistema de atendimento da TiFlux. Além disso, controle as filas de atendimento e centralize todos os canais de solicitação em um Dashboard para agilizar e facilitar os processos. Confira clicando aqui todas as ações que você pode realizar e integre suas atividades com contratos e valorizações.

Agentes inteligentes para chat e inventários

Nosso agente inteligente é um programa, disponível para Windows, Mac e Linux, que permite à sua equipe monitorar e entrar em contato com os clientes em tempo real. Coordene seus atendimentos e faturamentos em apenas uma ferramenta, economizando tempo de trabalho e também o deslocamento de todo o seu time, com o acesso remoto, chat e abertura de chamados diretamente com o agente inteligente instalado em seus clientes.

Setor financeiro facilitado

Tenha em mãos os seus indicativos de produtividade e as métricas de cada tarefa realizada pelo seu time com o nosso sistema Service Desk que podem ajudar na tomada de decisões. Veja como o TiFlux pode te ajudar nessas tarefas clicando aqui.

Mais produtividade

Acompanhe em dados a produtividade, carga horária e rentabilidade dos serviços de seus colaboradores, facilite a rotina da sua equipe garantindo mais eficiência e qualidade com a nossa plataforma.

Mobilidade –  atenda seus clientes aonde você quiser

Sua equipe pode atender seus clientes de qualquer lugar através de seus smartphones, com nosso app, pois ele oferece à sua equipe a oportunidade de gerenciar o seu fluxo de trabalho de qualquer lugar, no dia a dia. A mobilidade é garantida para ter maior qualidade na hora dos atendimentos. Confira mais detalhes aqui.

Facilidade nos monitoramentos

Acompanhe o Hardware e Software de seus clientes, processadores, CPU, temperatura, disco e entre outros. Sua equipe pode acessar remotamente outros computadores para prestar suporte aos clientes com o software acesso remoto.

Agora que você já sabe quais os motivos de investir em um sistema Service Desk, que tal experimentar grátis nossa ferramenta? É simples, basta entrar aqui. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que nossa equipe irá entrar em contato com você. Ponha em prática o conhecimento com o TiFlux

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