Como um sistema para abertura de tickets simplifica a abertura de chamados?

Você já escutou de seus clientes que a abertura de chamados em sua plataforma de Service Desk é difícil?

Alguma vez sua equipe de atendimento ficou perdida em meio às diversas solicitações que seus clientes fazem?

abertura de chamados ta dificil

Você já reparou que essas são situações recorrentes na maioria das equipes de atendimento?

Meu nome é Junior e sou um dos Co-fundadores da TiFlux. Lembro claramente da época da faculdade de tecnologia, onde outros técnicos compartilhavam comigo que seus clientes reclamavam, além de outras coisas, de ter que fazer a abertura de chamados.

Para um TI interno há grande alívio quando o chefe da empresa define que TODOS devem abrir chamados. Essa realidade, porém, não é a da maioria dos prestadores de serviços. O controle de chamados é importante, mas algumas equipes muitas vezes o deixam de lado em prol do agrado ao usuário final.

Algumas equipes de TI são totalmente dependentes dos chamados para o sustento da empresa. Há quem aceite tickets por telefone, e-mail, whatsApp, skype, sinal de fumaça e tudo quanto é tipo de canal.

Você já parou para pensar quanto tempo os seus atendentes gastam com ligações telefônicas ou lendo e-mails, WhatsApp e transcrevendo eles no seu sistema de Service Desk para abrir os tickets?

Você concorda que o tempo gasto para escutar o cliente e formalizar o chamado no seu sistema não é um tempo produtivo? Equipes que buscam excelência no atendimento precisam se preocupar em adquirir processos que não beneficiem apenas os clientes, mas a empresa como um todo.

Seja trabalhando com suporte de produto ou serviços, toda empresa pode, com organização e as ferramentas certas, ter processos robustos e eficientes de atendimento que satisfazem tanto a empresa quanto seus clientes.

Quando eu e meus sócios começamos a trabalhar com Suporte de tecnologias perto da virada do séculos, nos anos 2000, identificamos gargalos de atendimento comuns em equipes de grandes e pequenas empresas. Daí que decidimos estudar e organizar-nos para gerenciar todos os chamados que recebíamos, evitando a perda de informações sobre os atendimentos e sem gastar tempo desnecessário em atividades que podiam ser automatizadas.

E agora podemos inclusive ajudar você e a sua equipe e resolver seu problemas com isso!

Muitos usuários reclamam que sistemas Help Desk possuem processos de abertura de chamados complexos, e preferem ocupar os técnicos pelo telefone, e-mail e outros canais de comunicação.

O TiFlux é um sistema que simplifica esses procedimentos. Para que os clientes consigam abrir chamados sem precisar ligar para os técnicos, disponibilizando 6 formas para os clientes fazerem a abertura de chamados. Eles podem solicitar suporte através de:

  • Envio de e-mails para um destinatário configurado pela sua empresa;
  • Chat online instalado via API nos websites;
  • Formulários onsite que transformam dados em tickets;
  • Integração com WhatsApp que transforma conversas em chamados;
  • Portal web com login e senha para cada usuário do seu cliente e;
  • Area de trabalho, pelo agente instalado nos computadores.

Abertura de chamados por e-mail

O TiFlux está apto a receber as solicitações de seus clientes por e-mail, incluindo até os anexos no chamado.

Quando você interagir com o chamado no TiFlux, seu cliente receberá as notificações por e-mail também. Caso ele envie respostas ao e-mail, elas são adicionadas ao chamado.

Para o seu cliente é como se ele fosse atendido direto no e-mail. Para sua equipe tudo fica centralizado no chamado do sistema. Se o seu cliente adicionar alguém em cópia no e-mail que está tratando o chamado essa nova pessoa será adicionada como uma seguidora no chamado.

Mas quais e-mails podem fazer a abertura de chamados?

Você define quem são os e-mails ou domínios autorizados a abrir chamados.

E caso alguém não autorizado envie um e-mail para você (no e-mail de chamados)? Essa solicitação externa cairá em uma fila de pré-tickets, onde é possível optar por abrir ou não o chamado.

Configuração de e-mails para abertura de chamados no TiFlux

Chat para clientes e técnicos

Seus clientes querem um canal de comunicação instantânea?

Chat de conversas para técnicos e clientes do TiFlux

Ative um chat do TiFlux em seu WebSite institucional.

Ao final de cada conversa você poderá arquivar o chat ou então usar a conversa para documentar um novo chamado.

Sem precisar reescrever nada, simples e automático.

Você pode inclusive configurar quais de seus técnicos ficarão online para serem notificados e responderem o chat quando ele estiver ativo.

Formulários onsite

Contamos com uma API de forms que podem ser implantado em qualquer página web.

Com ela você escolhe uma página de seu Website e, através de código, inclui um formulário TiFlux. Cada vez que um usuário enviar o formulário, os dados preenchidos criarão um ticket dentro do sistema. Sua equipe de atendimento pode então gerenciá-los e atendê-los com tranquilidade.

Portal Web

A experiência do cliente é o centro de toda atividade de atendimento. Para melhores impressões e riqueza de dados, seus clientes possuem um espaço também dentro da ferramenta!

No portal do cliente seus usuários podem ver os tickets abertos pelas suas empresa e setores, chamados em andamento, fechados e em revisão. 

Ele poderá ver indicadores, solicitar chamados e acompanhar de maneira mais completa e transparente os atendimentos. Cada usuário de seu cliente recebe um login e senha fornecidos por você.

Portal do Cliente para Controle de Chamados

Contato pela área de trabalho

Nosso software não solicita nenhum login na plataforma TiFlux e já atrela o chamado ao equipamento e cliente automaticamente. É a maneira mais rápida que temos de abrir um chamado, a um clique de distância.

Para essa função funcionar é necessário apenas instalar nosso agente remoto nos computadores dos clientes. Ele identifica a quais clientes cadastrados no sistema aquele computador pertence e atribui um nome para cada um deles automaticamente.

No agente o cliente tem um painel simplificado do histórico de seus chamados, podendo criar novas solicitações.

Área de Trabalho do cliente com TiFlux

Integração com WhatsApp

A TiFlux possui uma integração completa com WhatsApp. Nosso sistema  para abertura de tickets transforma conversas da sua conta empresarial em itens do CHAT da ferramenta. A partir daí você pode conversar como se fosse pelo aplicativo, mas dentro do próprio software.

Onde seu cliente enxerga o Whats, você enxerga toda a TiFlux com suas funcionalidades para aplicar à conversa, registrar os históricos para o atendimento e definir a prioridade dos serviços solicitados.

Como ajudar clientes a entenderem?

Durante toda nossa história nos deparamos com usuários finais que não conseguiam memorizar como abrir um chamados no TiFlux. Para ajudar os técnicos e atendentes e todas as empresas, escrevemos um manual personalizável que explica como seus clientes podem ser beneficiados com os sistemas de tickets e melhor atendidos se abrirem chamados de maneira correta, mostrando como fazer isso!

Informativo sobre abertura de chamados

Você ainda não usa o tiflux?

experimentar é de graça e sem compromisso, aproveite já

Com o TiFlux você simplificará muito a vida dos seus clientes e usuários finais.

Chega de escutar desculpas, de gastar tempo fazendo formalizações dos atendimentos e daquela situação incômoda do técnico ter esquecido de encaminhar o atendimento sem o formalizar em nenhum lugar.

Conquiste resultados sensacionais com o TiFlux.

Experimente Grátis o Service Desk da TiFlux

 

Artigos relacionados

4 comentários em “Como um sistema para abertura de tickets simplifica a abertura de chamados?

    • Ketlin Cristine Responder

      Olá Vera, tudo bem? Que bom, ficamos muito felizes com seu interesse, irei repassar seu contato para a pessoa responsável. Agradecemos o contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − sete =